Na manhã e início da tarde, diretores do SindbombeirocivilRJ realizam manifestação para denunciar a Medmais por desrespeitar os direitos dos seus trabalhadores.
A indignação que provocou a manifestação em frente ao aeroporto de Jacarepaguá foi que a Medmais não está pagando o valor do piso, aprovado na Convenção Coletiva 2024/2025. E mais, ela não chama o sindicato na tentativa de negociação.
Vários membros da diretoria foram até lá e transmitiram publicamente a indignação dos bombeiros civis, que estão sendo prejudicados nos seus salários e benefícios. E, portanto, não tem como permitir tamanho desrespeito.
Segundo o presidente, “não é a primeira vez que a Medmais deixa de cumprir o valor estabelecido na CCT. Isso é um direito dos trabalhadores, não dá para o bombeiro de aeródromo receber um salário inferior ao que está estabelecido na CCT. A empresa deve e tem que pagar, nem que eu tenha que estar todos os dias em frente ao aeroporto e denunciar esse desrespeito da Medmais. Se ela não pagar o nosso sindicato vai pra Justiça exigir que seja cumprida a CCT da nossa categoria”.
Mais Noticias
-
Sind. Bombeiro Civil
Empresas do G20 contrata bombeiros civis sem respeitar os direitos estabelecidos na Convenção Coletiva -
Sind. Bombeiro Civil
SindbombeirocivilRJ abraça a campanha de prevenção ao câncer de próstata -
Sind. Bombeiro Civil
Bombeiro Civil, um profissional essencial para salvar vidas e prevenir tragédias