Essa semana, a diretoria do SindbombeirocivilRJ intensifica a pressão sobre a MEDMAIS para que cumpre as cláusulas da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT), aprovada pelos bombeiros civis e assinada com o Sindicato Patronal, que representam os interesses das empresas.
A CCT é o documento que assegura direitos e benefícios aos trabalhadores e, portanto, obriga as empresas contratantes a cumprir o que nela está estabelecido, inclusive perante a Justiça. E o sindicato cumpre o seu papel de defender os interesses da categoria e exigir que ela seja cumprida.
O presidente do sindicato, Marcelo Camello, reafirma a sua luta e vai brigar sempre pelo respeito e pela dignidade de cada bombeiro e bombeira civil do Rio de Janeiro. “O nosso papel é estar sempre junto da categoria, ouvir os problemas, propor melhorias, negociar com os patrões e exigir que o que foi estabelecido seja cumprido por todos. Patrão não pode deixar de cumprir com as suas obrigações e para nós é uma questão de dignidade do trabalhador e da trabalhadora. Não vamos permitir o desrespeito e vamos lutar até que a nossa categoria seja valorizada pelo quanto ela representa e o quanto ela salva vidas”.
Mais Noticias
-
Sind. Bombeiro Civil
Empresas do G20 contrata bombeiros civis sem respeitar os direitos estabelecidos na Convenção Coletiva -
Sind. Bombeiro Civil
SindbombeirocivilRJ abraça a campanha de prevenção ao câncer de próstata -
Sind. Bombeiro Civil
Bombeiro Civil, um profissional essencial para salvar vidas e prevenir tragédias